Everaldo exalta reação, mas vê empate amargo “com um a mais”

Em jogo de reviravoltas no Heriberto Hülse, na noite do último domingo, o Bahia viu o Criciúma abrir 2 a 0 no segundo tempo, mas conseguiu reagir e ficar com um ponto valioso na briga pelo topo da tabela. Mas nem todo mundo ficou satisfeito com o resultado de 2 a 2.

Artilheiro do Brasileirão ao lado de Vegetti, com quatro bolas na rede, Everaldo foi autor do primeiro gol do Bahia, em cabeceio certeiro na área aos 10 minutos do segundo tempo. O atacante até valorizou a reação dentro do jogo, mas criticou a postura da equipe com um a mais em campo. Na avaliação do camisa nove, era possível ter feito um resultado melhor.

“Poderíamos ter feito mais. Fica um gostinho ruim porque o jogo estava na nossa mão, e a gente poderia ter conquistado a liderança hoje”.
— Everaldo 
– A gente veio aqui para buscar os três pontos, infelizmente não aconteceu. Mas temos que ressaltar que saímos perdendo por 2 a 0 por vacilos nossos. Mesmo assim temos que ressaltar a reação. A gente buscou os dois gols, poderíamos buscar o terceiro, mas não soubemos jogar com um jogador a mais. Mas isso deve ser salientado, saímos atrás, e esse ponto é importante para manter a invencibilidade – completa o atacante.
Ainda na avaliação de Everaldo, o Bahia deixou escapar uma boa oportunidade de alcançar a liderança do Campeonato Brasileiro. Quando entrou em campo, o Tricolor dependia apenas das próprias forças para terminar a rodada na primeira posição.

– Flamengo e Botafogo têm bons times. A gente viu que hoje o Flamengo empatou fora de casa, o Botafogo ganhou e assumiu a liderança. Poucas vezes vamos ter a oportunidade de assumir a liderança. Hoje deixamos escapar. Espero e tenho certeza que vamos conseguir dar a volta por cima. Ou seja, não vai acontecer esse mesmo erro de hoje em outras oportunidades.

Com o Bahia na terceira posição do Campeonato Brasileiro, Everaldo projetou uma briga pelo título nacional e avaliou a influência de Rogério Ceni para que o elenco compre a ideia de que é possível fazer o Bahia campeão em 2024.

– O Rogério é multicampeão. Como jogador não tem o que falar, o cara é acostumado a ganhar. Como treinador também. Ele está aqui no Bahia querendo título. Ele quer que a gente veja isso, e nós estamos vendo. Temos condições de conquistar uma liderança, conquistar um Campeonato Brasileiro. Só precisamos deixar de perder essas oportunidades. São poucas as vezes que vamos ter a chance de assumir a liderança. (…) A gente vai buscar os resultados porque a gente quer brigar na parte de cima da tabela, queremos buscar o título. Esse é nosso sonho, o que a gente deseja.

Everaldo comemora gol contra o Criciúma no Brasileirão — Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia

Everaldo comemora gol contra o Criciúma no Brasileirão — Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia

A equipe azul, vermelha e branca vai ao Maracanã na próxima quinta-feira para defender uma invencibilidade de 11 jogos e tentar chegar à liderança em confronto direto contra o Rubro-Negro carioca. O confronto válido pela 10ª rodada está marcado para as 20h (de Brasília).