Peralta comenta acerto com Cruzeiro e confirma presença na Olimpíada

O volante Fabrizio Peralta é aguardado nos próximos dias para realizar exames médicos e assinar contrato com o Cruzeiro. O jogador entrou na lista definitiva do Paraguai para a Olimpíada e confirmou a ida para Paris.

A presença do jogador é indício que ele será liberado pelo Cruzeiro, após os exames médicos e assinatura de contrato. Ele é aguardado nos próximos dias em Belo Horizonte. Peralta compôs o grupo da Copa América, eliminado na fase de grupos.

O jogador deverá chegar a Paris entre os dias 15 e 16 de julho e participar do último amistoso do Paraguai Sub-23, com a Ucrânia, antes da estreia no torneio olímpico. Em entrevista à rádio ABC Cardinal, do Paraguai, o volante confirmou que irá para França. O Cruzeiro não é obrigado a liberar Peralta para as Olimpíadas.

– É um grande sonho. Estamos trabalhando para isso. É capaz que eu já esteja no último amistoso da preparação em Paris. Creio que em 15, 16 (de julho) estarei em Paris.

Fabrizio Peralta, de 21 anos, não atuou em nenhum jogo na Copa América pelo Paraguai. Apenas jogou um tempo diante do Chile, em amistoso, antes da competição realizada nos Estados Unidos.

– O acerto com o Cruzeiro foi algo inesperado, algo muito grande para minha carreira. Estamos muito felizes. Isso vai me ajudar muito a ter mais espaço na seleção maior e ter mais minutos.

Fabrizio Peralta Cerro Porteño — Foto: Divulgação/ Cerro PorteñoFabrizio Peralta Cerro Porteño — Foto: Divulgação/ Cerro Porteño

Peralta foi um dos aproveitados da seleção Sub-23, que conquistou a vaga nas Olimpíadas de Paris entre julho e agosto. E é justamente o torneio olímpico que Peralta buscará uma liberação do Cruzeiro, visto que vive expectativa de ser chamado.

O empresário do jogador, Tadeu Cruz, revelou detalhes do acerto entre Cruzeiro e Cerro Porteño. Segundo ele, a Raposa, que adquiriu 60% dos direitos econômicos, será obrigado a adquirir outros 20% em caso de negar propostas acima de 8 milhões de euros ou se negociar renovação contratual com Peralta.

– Acertou por cinco anos. Cerro permanece com 40% para futuras vendas, mas o Cruzeiro pode comprar mais 20% por um montante importante. Então, foi uma oferta boa, o Cerro vai ficar com uma boa parte. Não (tem prazo). Se chegar uma oferta acima de 8 milhões de euros, e o Cruzeiro não vender o jogador, o Cruzeiro é obrigado a comprar os 20%. Se renovar contrato neste período, o Cruzeiro também é obrigado a comprar.