Atlético-MG oficializa saída de Felipão

Luiz Felipe Scolari não é mais técnico do Atlético-MG. A saída do experiente treinador foi tomada pela diretoria do Galo nesta quarta-feira (20) em comum acordo com o profissional.

Houve uma reunião da cúpula de futebol do Galo na última terça-feira (19) sem a presença de Scolari. A alta cúpula do Atlético-MG estava insatisfeita com o trabalho do treinador, tendo em vista o alto investimento realizado na formação do elenco para a temporada.

Felipão deixa o Galo pouco mais de uma semana semana antes da decisão do Campeonato Mineiro, contra o Cruzeiro, marcada para o final de semana do dia 30.

Apesar de ter chegado à final do Estadual, o comandante não tem agradado e chegou a ser vaiado no intervalo do clássico contra o América-MG, válido pela semifinal.

Felipão chegou ao Atlético-MG no dia 16 de junho para ocupar a vaga deixada por Eduardo Coudet. Na temporada, o treinador tem 10 partidas, com cinco vitórias, três derrotas e dois empates.

Alvo definido

O primeiro alvo do Galo para a vaga de Scolari é Gabriel Milito, que recentemente dirigiu o Argentinos Juniors. Porém, o time brasileiro não deverá abrir conversas com o treinador nesta semana. O perfil do estrangeiro é bem diferente de Felipão, e deverá receber uma proposta de trabalho a longo prazo.

A tendência é que Lucas Gonçalves, auxiliar fixo do clube, assuma o comando da equipe. A multa rescisória é equivalente a três meses de salário.

Foto: Pedro Souza/Atlético-MG