Castilho segue com dores na coxa e dificilmente enfrenta o Cruzeiro

O Vitória realizou o segundo treino de olho no jogo contra o Cruzeiro, que será disputado neste domingo, às 16h (de Brasília), no Mineirão, pela quarta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Na tarde desta quarta-feira, o atacante Iury Castilho continuou no departamento médico e dificilmente estará à disposição para a partida.

Castilho deixou o treino da última terça-feira mais cedo por causa de dores na coxa esquerda. O atacante passará por exame nesta quinta-feira.

Outro jogador que se queixou de dores na atividade anterior, desta vez na região da panturrilha, foi Felipe Vieira, que se recupera de cirurgia no joelho, mas o lateral-esquerdo não preocupa e continua em preparação para voltar aos gramados no prazo estipulado pelo departamento médico do clube.

O zagueiro Camutanga e o volante Dudu, machucados, fizeram um treino separado do grupo e foram liderados pelo preparador físico assistente Vinícius Franco ao longo da atividade.

Iury Castilho dificilmente enfrenta o Cruzeiro — Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

Iury Castilho dificilmente enfrenta o Cruzeiro — Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

O treino

O Vitória treinou pela segunda vez na semana de olho no jogo com o Cruzeiro, mas foi o primeiro dia de trabalho com a presença dos titulares do último Ba-Vi, que terminou empatado por 2 a 2. Na atividade anterior, os atletas haviam realizado apenas um trabalho regenerativo.

Camutanga treinou em separado nesta quarta-feira — Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Camutanga treinou em separado nesta quarta-feira — Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

De início, os jogadores fizeram ativação na academia, antes de se dirigirem ao campo 2 do CT Manoel Pontes Tanajura para a realização de um aquecimento com exercícios de fundamentos técnicos sob liderança do preparador físico Diego Kami Mura.

Antes dos treinos seguintes, o técnico Léo Condé conversou com o grupo por quase 15 minutos. Depois, trabalhou finalizações com atletas ofensivos. Já os defensores treinaram fundamentos de cabeceio sob liderança do assistente técnico Renato Negrão.

Léo Condé lidera treino do Vitória — Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Léo Condé lidera treino do Vitória — Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Em seguida, os trabalhos foram focados em posicionamento e construção de jogadas sob comando de Condé. Durante a atividade, três equipes se alternaram. Os demais atletas trabalharam finalizações com Renato Negrão.

O treino desta quinta-feira também foi realizado durante a tarde. Com um ponto em dois jogos, o Vitória está na zona de rebaixamento do Brasileirão, mas tem uma partida a mais para disputar, o duelo adiado contra o Cuiabá.

Foto principal: Victor Ferreira/ECVitória