Barcelona escolhe nome para ser novo técnico

Ex-zagueiro do Barcelona e atualmente técnico das categorias de base do time espanhol, Rafa Márquez ganhou força para se tornar treinador do time principal na vaga de Xavi Hernández, que comunicou em janeiro deste ano que não seguiria no clube para a próxima temporada.

O nome do atual treinador está na mesa da gestão desportiva há semanas e se aguarda que o clube acelere a decisão final sobre o novo treinador após a eliminação para PSG nas quartas de final da Uefa Champions League, ocorrida na última terça-feira (16).

Segundo informações, o Barça ainda está considerando outras alternativas, como Hansi Flick ou Thomas Tuchel, mas Márquez é uma opção real por que o clube sabe que será difícil oferecer um projeto sólido a um treinador experiente, tendo em conta as limitações financeiras.

O Barça dificilmente conseguirá reforçar o seu elenco e poderá até ter que vender algumas de suas estrelas, como Ronald Araujo, para cumprir o limite salarial imposto por LALIGA.

O clube catalão quis aguardar o resultado dos jogos decisivos desta semana contra o PSG e diante do Real Madrid, neste domingo (21), por LALIGA, para definir o próximo treinador.

Porém, segundo fontes, uma ala do clube ainda confiava que Xavi mudaria de ideia e decidiria continuar mais uma temporada caso os resultados melhorassem.